Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Facebook partilhou dados com empresas chinesas, incluindo a Huawei

Outras fabricantes de smartphones incluem a Lenovo, a Oppo e a TCL, que detém os direitos da BlackBerry.

Facebook partilhou dados com empresas chinesas, incluindo a Huawei

Depois de ser tornado público pelo The New York Times que o Facebook partilhou dados pessoais dos seus utilizadores com cerca de 60 empresas – nas quais se incluem alegadamente a Apple, a Samsung, a Microsoft e a Amazon – continuam a ser desvendados detalhes sobre o assunto. Na verdade, o New York Times adianta que entre o conjunto de empresas estão ainda incluídas fabricantes de smartphones chinesas.

Entre elas estão aparentemente a Huawei, a Lenovo, a Oppo e a TCL, a qual detém os direitos da BlackBerry. A Huawei fica especialmente debaixo de fogo à luz destas notícias, isto porque já vinha a ser alvo de suspeitas de espionagem pelas agências governamentais dos EUA devido à proximidade com governo chinês.

Em reação, o Facebook assegura que todos os dados partilhados com a Huawei ficam armazenados nos smartphones e não nos servidores da empresa. “Todas as integrações do Facebook com a Huawei, a Lenovo, a Oppo e a TCL foram controladas logo à partida e o Facebook aprovou tudo o que construído”, adiantou o vice-presidente do Facebook, Francisco Varela.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório