Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Novo iOS foi o destaque da conferência da Apple. Conheça as novidades

O iOS 12 tem o objetivo de otimizar a experiência dos utilizadores no sistema operativo.

Novo iOS foi o destaque da conferência da Apple. Conheça as novidades
Notícias ao Minuto

08:24 - 05/06/18 por Miguel Patinha Dias

Tech WWDC

Teve ontem lugar a conferência de abertura do evento da Apple dedicado a developers, o WWDC. A conferência teve como grande destaque o iOS 12, com a empresa a ter mostrado detalhadamente todas as novidades da nova versão do sistema operativo para iPhone e iPad.

Mas o iOS 12 não foi o único tema da conferência de abertura do WWDC. Novas versões do macOS e do watchOS assim como novidades no tvOS também foram mostradas e, tal como o próximo iOS, já têm em andamento a fase beta para developers com lançamento marcado para o final do ano.

Infelizmente, os rumores que circulavam desde há semanas atrás acabaram por não se verificar e não foi apresentado qualquer tipo de hardware novo. Significa isto que não foi anunciado o tão esperado iPhone SE 2, uma nova edição dos AirPods ou sequer a coluna com branding da Beats.

Sem mais demoras, pode ficar a saber abaixo quais foram os grandes destaques desta conferência WWDC da Apple e, logo abaixo, pode ver um pequeno vídeo que resume a conferência em pouco mais de 14 minutos.

iOS 12

Tal como se adivinhava, a próxima versão do sistema operativo para dispositivos móveis da Apple não introduz novidades de peso e ‘limita-se’ a otimizar a experiência. Uma nova forma de agrupar notificações, área para criar temporizadores para limitar o seu tempo em aplicações; modo ‘Do Not Disturb’ para passar uma noite mais descansada; uma nova aplicação de nome Shortcut destinada a criar ações automáticas com o pressionar de um botão; chamadas de grupo no FaceTime com até 32 pessoas; e emojis de realidade aumentada criados a partir do aspeto do utilizador (Memoji) foram apenas algumas das novidades.

macOS Mojave

A versão Mojave do sistema operativo para computadores da Apple tem como principal foco defender a privacidade dos utilizadores e oferecer uma nova versão da App Store no Mac. Estão também incluídas novas ferramentas de organização (como a Stacks) que decerto facilitarão a vida dos utilizadores.

watchOS 5

Sem grande surpresa, o watchOS 5 representa uma nova aposta da Apple no campo da saúde e da atividade física, algo que tem sido recorrente nos últimos anos. Os utilizadores poderão desafiar os amigos para competições de fitness e será ainda lançado suporte para podcasts para acompanhar os treinos da melhor forma. Vale a pena mencionar também a funcionalidade Walkie-Talkie que chegará sob forma de aplicação, permitindo que os utilizadores toquem mensagens de voz entre si.

tvOS

A Apple TV 4K ganhará suporte para o sistema de som Dolby Atmos. A atualização está planeada para o outono deste ano e integrará uma biblioteca dedicada a filmes, séries e videoclips que suportem este formato.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório