Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Inclusão de mulheres em 'Battlefield 5' leva a polémica entre jogadores

A editora Electronic Arts e a produtora DICE estão a ser acusadas de tentarem reescrever a História da Segunda Guerra Mundial.

Inclusão de mulheres em 'Battlefield 5' leva a polémica entre jogadores

Seria de esperar que o anúncio de ‘Battlefield 5’ fosse bem recebido pelos fãs mas a verdade é que o primeiro trailer do jogo levou a uma polémica que muitos não esperavam. Em causa está o facto de a produtora DICE se ter focado na Segunda Guerra Mundial e permitir aos jogadores que controlem mulheres como soldados que tiveram parte no conflito.

Como conta o Daily Mail, a Electronic Arts e a DICE optaram por ter uma abordagem “inclusiva e diversificada” e dar aos jogadores a possibilidade de jogarem com soldados tanto do sexo masculino como feminino, o que levou a que muitos fãs da série ‘Battlefield’ acusassem os produtores de tentarem reescrever a História.

“Nunca devemos reescrever a História com o objetivo de a tornar inofensiva. A História DEVE ofender e mais importante deve ensinar. Se apagarem a verdade, apagam também as suas lições”, escreve um dos fãs.

Porém, a polémica está também a ter resistência de quem defende que ‘Battlefield 5’ deve incluir soldados do sexo feminino. “Fiz a minha pesquisa. Houve mesmo uma mulher russa sniper que teve 309 mortes. Não assumam que as mulheres não fizeram nada durante a Segunda Guerra Mundial”, escreve outro fã da série.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório