Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

A Apple tem novidades para hoje. Eis o que pode ser anunciado

O evento WWDC será certamente a ocasião escolhida para mostrar a nova versão do iOS 12.

A Apple tem novidades para hoje. Eis o que pode ser anunciado
Notícias ao Minuto

11:00 - 04/06/18 por Miguel Patinha Dias

Tech WWDC

É hoje, dia 4, que tem lugar a edição 2018 do WWDC, o evento anual da Apple dedicado à sua comunidade de developers que deverá mostrar as principais novidades da tecnológica de Cupertino para o próximo ano.

A conferência de abertura começará às 18 horas (hora portuguesa) e dará com certeza destaque à próxima versão do sistema operativo iOS, o iOS 12. Porém, o sistema operativo para dispositivos móveis não será certamente a única novidade.

Abaixo pode ficar a saber aquelas que, de acordo com o 9to5mac, podem ser as grandes novidades da edição deste ano do WWDC.

iOS 12

Os últimos rumores não apontam para uma atualização especialmente revolucionária no que diz respeito a novas funcionalidades. A ideia que tem circulado é que a Apple aproveitou a versão deste ano do iOS para resolver alguns problemas e melhorar a estabilidade e fluidez do iOS. Ainda assim, é de esperar que haja pelo menos uma ou duas novidades que façam a atualização deste ano valer a pena.

WatchOS, mac OS e tvOS

Enquanto o sistema operativo dedicado ao Apple Watch, o watchOS 5, se deverá focar em apps e funcionalidades de saúde e atividade física, também é esperado que haja uma nova app destinada a monitorizar a qualidade do sono. No que diz respeito à nova versão do macOS, a aApple poderá facilitar a criação de apps compatíveis com o iOS e ainda aproveitar a ocasião para lançar o tão desejado ‘dark mode’ assim como a nova app Apple News. O tvOS é a grande incógnita do evento. É esperado que o sistema operativo da Apple TV tenha direito a uma nova versão mas, neste caso, é provável que o foco recaia no conteúdo original que a tecnológica tem desenvolvido ao longo dos últimos meses.

AirPower

O tapete destinado a recarregar os dispositivos da Apple com carregamento sem fios ainda não foi lançado, algo que tem causado confusão visto que o AirPower foi anunciado em setembro do ano passado. É esperado que a Apple tenha novidades.

AirPods

Há meses que circulam rumores sobre uma alegada nova versão dos AirPods e, tendo em conta a enorme popularidade destes phones inteligentes sem fios, é esperado que a Apple venha a ceder À vontade dos seus clientes.

iPhone SE 2

Se os rumores são de fiar, um dos modelos mais populares do iPhone pode vir a ter direito a uma nova versão já hoje. A dimensão mais reduzida é um claro ponto forte para muitos seguidores, que também ficaram ‘encantados’ com o design clássico do iPhone SE original. Tendo em conta que as informações que circulam nos últimos tempos apontam para uma adoção do design do iPhone X, é imprevisível saber a direção que a Apple tomará com o alegado iPhone SE 2.

Nova coluna caseira

A HomePod ainda não está presente em todos os mercados mas já correm rumores que a Apple poderá lançar uma nova coluna caseira como parte da marca Beats. Ao que parece, este modelo será mais acessível e apresentará algumas das funcionalidades da HomePod.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório