O Instagram voltou a confirmar que não pretende regressar ao feed cronológico, preferindo em vez disso o feed com base de algoritmos que exibe atualmente. O motivo é simples, diz o Recode. Os utilizadores parecem passar mais tempo no Instagram com este tipo de feed.
Mais do que uma simples forma de levar os utilizadores a passarem mais tempo na app, o Instagram defende que este feed permite que os utilizadores vejam mais publicações relevantes do que o que acontecia com o cronológico. Ainda assim, as críticas ao Instagram e ao feed por algoritmos não têm abrandado ao longo dos últimos anos.
“À medida que tentamos compreender o porquê das pessoas pedirem o [feed] cronológico, percebemos que não é algo universal. Não há um único motivo para as pessoas o quererem e penso que o que estamos realmente a tentar perceber quais são as frustrações diferentes que as pessoas têm e como podemos melhorar a experiência personalizada do seu feed”, pode ler-se no comunicado do responsável pelo feed do Instagram, Julain Gutman.