Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Reconhecimento facial está a ser usada para combater tráfico humano

A tecnologia foi criada pela startup Marinus Analytics que a licencia a agentes de autoridade com o propósito de combater este tipo de crime.

Reconhecimento facial está a ser usada para combater tráfico humano

Sempre que se fala de reconhecimento facial que se associa este tipo de tecnologia questões de privacidade com os devidos receios dos perigos que representa. Porém, estaríamos a fazer um favor a esta tecnologia se não falássemos dos benefícios que podem trazer para a sociedade.

A startup Marinus Analytics é uma das empresas que espera desbloquear esses benefícios, mais especificamente ao licenciar a sua tecnologia de reconhecimento facial a agência de autoridade que tenham como propósito combater tráfico humano.

A tecnologia desta startup foi criada pela própria fundadora e CEO da Marinus Analytics, Emily Kennedy, de forma a identificar vítimas. “Encontramos provas que outros não conseguem e poupamos centenas de horas de investigação aos detetives ao apontar-lhes alvos de alto valor”, pode ler-se no site da Marinus Analytics.

A base de dados da Marinus Analytics é criada ao ‘puxar’ imagens de sites onde podem ser encontradas acompanhantes e outro tipo de profissionais desta área, bastando aplicar a tecnologia da empresa para encontrar

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório