Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Os dois maiores jogos da atualidade estão em 'guerra'

A PUBG Corp. está a acusar a Epic Games por violação de direitos de autor.

Os dois maiores jogos da atualidade estão em 'guerra'

Se tivesse de perguntar a um fã de videojogos sobre quais os maiores jogos do momento é bastante provável que lhe fossem apontados ‘Fortnite’ e ‘Playerunknown's Battlegrounds’, dois jogos online pertencentes ao mesmo género ‘battle royale’ que somam milhões de jogadores em todo o mundo. Pois bem, acaba de iniciar-se uma batalha legal entre as produtoras destes dois rivais.

Como conta o VG24/7, a responsável por ‘Playerunknown's Battlegrounds’, a PUBG Corp., está a acusar Epic Games de ‘Fortnite’ de ter violado direitos de autor, apontando para semelhanças entre os seus dois jogos. Apesar da acusação, será agora determinado se ‘Fortnite’ tem elementos demasiado semelhantes com ‘Playerunknown's Battlegrounds’ para que as acusações sejam consideradas válidas.

Ainda que possa ser válido que a Epic Games se tenha ‘inspirado’ em ‘Playerunknown's Battlegrounds’ para criar um modo ‘battle royale’ para ‘Fortnite’, o que está em causa podem ser apenas mecânicas de jogo pelo que o tribunal pode não decidir a favor da PUBG Corp.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório