Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Não compre um carro elétrico, vai arruiná-lo financeiramente"

Vendedores de carros nos países nórdicos parecem estar resistentes ao mercado dos elétricos.

"Não compre um carro elétrico, vai arruiná-lo financeiramente"

De acordo com uma investigação feita a 82 ‘stands’ de carros na Dinamarca, Noruega, Suécia, Islândia e Finlândia, os vendedores de automóveis estão a tentar desmotivar os clientes interessados em carros elétricos a comprarem um veículo deste tipo.

“Não compre este carro elétrico, vai arruiná-lo financeiramente”, terá dito um vendedor aos investigadores de acordo com o Digital Trends. Na verdade, os investigadores constataram que em dois terços das suas visitas foram desencorajados a optar por um carro elétrico em prol de um com motor de combustão. Em outros três quartos das visitas, os investigadores não foram informados que o stand também vendia carros elétricos.

“Basicamente descobrimos que, contrariamente à sabedoria convencional, que a maioria dos stands de carros não querem vender carros elétricos, e isto mesmo que custem mais que os veículos comuns. Isto cria uma barreira-chave na adoção [de carros elétricos] que ainda não foi combatida, e muito menos explorada”, apontou um dos responsáveis pelo estudo, Benjamin Sovacool.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório