Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

A app que é capaz de acabar com as dores de cabeça dos pais

A Chatterbaby faz uso de algoritmos capazes de perceber a diferença entre diferentes tipos de choro.

A app que é capaz de acabar com as dores de cabeça dos pais
Notícias ao Minuto

08:31 - 28/05/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Choro

Um dos desafios dos pais que acabem de ter o primeiro filho passa por conseguir ‘decifrar’ o significado do choro da sua criança, procurando perceber se está na hora de comer ou há alguma dor especial. Um grupo de investigadores da Universidade da Califórnia crê ter encontrado a solução para esta questão com a app Chatterbaby.

A aplicação é gratuita para Android e iOS e faz uso de algoritmos de Inteligência Artificial para detetar padrões nos choros dos bebés. Para treinar a Chatterbaby, os investigadores carregaram duas mil amostras de choros que servem como base de comparação para a aplicação conseguir identificar os motivos, conta o Digital Trends.

“Tenho quatro crianças, este projeto surgiu na altura em que me apercebi que a terceira tinha choros que soavam muito semelhantes aos dos meus primeiros dois bebés”, conta uma das responsáveis por este projeto, Ariana Anderson. Mesmo que a investigadora aponte a app como uma ajuda valiosa, continua a incentivar os pais a pensarem por si uma vez que “o seu cérebro e instinto é muito mais poderoso do que qualquer algoritmo de Inteligência Artificial”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório