Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A Sony pode vir a apostar numa nova consola portátil

O responsável pela divisão Sony Interactive Entertainment afirmou que a empresa está a “pensar em várias opções”.

A Sony pode vir a apostar numa nova consola portátil
Notícias ao Minuto

11:38 - 24/05/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Rumores

O sucesso com a PlayStation 4 pode ter colocado a Sony por cima no que diz respeito ao mercado das consolas caseiras mas, em contraste, a tecnológica nunca alcançou o mesmo sucesso no que diz respeito às portáteis, nem com a PSP nem com a PS VITA. Não obstante, a Sony considera que ainda há espaço para explorar a vertente portátil.

É o que parece pensar o responsável pela divisão Sony Interactive Entertainment, John Kodera, que, de acordo com a Bloomberg, afirmou numa mesa redonda que a empresa poderia voltar a pensar numa consola portátil.

“Na minha opinião, em vez de pensar os jogos portáteis das consolas, é necessário continuar a pensar nisso como uma método para oferecer mais experiências de jogos e explorar o que os clientes querem do portátil. Estamos a pensar em várias opções”, declarou Kodera.

A Nintendo alcançou recentemente sucesso com a Switch ao unir o mercado de consolas caseiras com o de portáteis mas, quando questionado sobre este caso, Kodera recusou comentar. Em vez disso indicou que “ainda não é a altura certa para discutir planos específicos de hardware”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório