Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Novo centro de investigação da Uber criará táxis voadores

A empresa fará um investimento de 20 milhões de euros ao longo dos próximos cinco anos para criar toda a tecnologia de suporte.

Novo centro de investigação da Uber criará táxis voadores

A Uber anunciou que criará um novo Centro de Tecnologias Avançadas em Paris com o objetivo de levar avante o seu ambicioso projeto Uber Elevate, destinado a criar uma rede de táxis voadores autónomos.

Como parte desta iniciativa a Uber diz que investirá 20 milhões de euros ao longo dos próximos cinco anos de forma a criar toda a tecnologia de suporte deste sistema de transporte, a qual inclui algoritmos de Inteligência Artificial e sistemas de controlo de tráfego.

“Para construir o futuro das nossas cidades necessitaremos das nossas melhores e mais brilhantes mentes a trabalhar em conjunto. Com engenheiros de classe mundial e um papel na vanguarda da aviação global, a França é o sítio perfeito para avançarmos com o nosso programa Uber Elevate e novas iniciativas tecnológicas”, pode ler-se no comunicado do CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, conforme partilhado pelo The Verge.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório