Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Quer alimentar animais abandonados? Só precisa de um telemóvel

Através da aplicação do OLX é possível ajudar cães e gatos de cinco associações sem fins lucrativos.

Quer alimentar animais abandonados? Só precisa de um telemóvel

Até dia 28 de maio pode ajudar animais abandonados, de cinco associações sem fins lucrativos, através do telemóvel e com apenas um clique. Além da angariação de ração, a campanha 'Alimenta um Animal com o OLX' permite ainda a adoção de mais de mil animais ao abrigo das associações.

Para ajudar é simples. Basta aceder à aplicação do OLX e a área designada para a campanha aparecerá em destaque. Nessa secção, estão disponíveis todos os cães e gatos ao cuidado das cinco associações parceiras desta iniciativa.

Após selecionar o animal preferido, basta clicar, uma vez por dia, em ‘Alimentar’ e um gráfico com um osso vai sendo preenchido. Assim que estiver completo, a associação onde o cão ou o gato se encontra recebe ração doada pelo OLX.

Outra particularidade da iniciativa é a possibilidade de adoção para quem queira dar um lar a um destes animais. Para isso, basta contactar diretamente a associação, sendo que o processo será depois gerido entre a associação em causa e o interessado na adoção.

A Associação São Francisco de Assis, em Cascais, a Plataforma Proanimal, em Vila Real, a Patas&Tino, em Palmela, a Quatro Patas e Focinhos, na Mealhada, e a Instinto, na Covilhã, são as associações sem fins lucrativos abrangidas pela iniciativa.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, em anos passados, a iniciativa angariou mais de 31 toneladas de ração e ajudou a que mais de 40 cães e gatos encontrassem um novo lar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório