Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2018
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 17º

Edição

Quer alimentar animais abandonados? Só precisa de um telemóvel

Através da aplicação do OLX é possível ajudar cães e gatos de cinco associações sem fins lucrativos.

Quer alimentar animais abandonados? Só precisa de um telemóvel
Notícias ao Minuto

19:36 - 21/05/18 por Natacha Nunes Costa 

Tech Solidariedade

Até dia 28 de maio pode ajudar animais abandonados, de cinco associações sem fins lucrativos, através do telemóvel e com apenas um clique. Além da angariação de ração, a campanha 'Alimenta um Animal com o OLX' permite ainda a adoção de mais de mil animais ao abrigo das associações.

Para ajudar é simples. Basta aceder à aplicação do OLX e a área designada para a campanha aparecerá em destaque. Nessa secção, estão disponíveis todos os cães e gatos ao cuidado das cinco associações parceiras desta iniciativa.

Após selecionar o animal preferido, basta clicar, uma vez por dia, em ‘Alimentar’ e um gráfico com um osso vai sendo preenchido. Assim que estiver completo, a associação onde o cão ou o gato se encontra recebe ração doada pelo OLX.

Outra particularidade da iniciativa é a possibilidade de adoção para quem queira dar um lar a um destes animais. Para isso, basta contactar diretamente a associação, sendo que o processo será depois gerido entre a associação em causa e o interessado na adoção.

A Associação São Francisco de Assis, em Cascais, a Plataforma Proanimal, em Vila Real, a Patas&Tino, em Palmela, a Quatro Patas e Focinhos, na Mealhada, e a Instinto, na Covilhã, são as associações sem fins lucrativos abrangidas pela iniciativa.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, em anos passados, a iniciativa angariou mais de 31 toneladas de ração e ajudou a que mais de 40 cães e gatos encontrassem um novo lar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório