Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Autoridades mexicanas investigam ataque a instituições financeiras

A Procuradoria-geral do México anunciou hoje que está a investigar um ataque cibernético contra diversas instituições financeiras, que afetou o serviço de transferências eletrónicas do Serviço Interbancário de Pagamentos Eletrónicos.

Autoridades mexicanas investigam ataque a instituições financeiras
Notícias ao Minuto

07:00 - 17/05/18 por Lusa

Tech Pagamentos

Em comunicado, a instituição referiu que, através da Agência de Investigação Criminal, e da sua unidade especializada em investigações a ataques cibernéticos, vai tentar esclarecer todos os factos que ocorreram.

"Essas ações visam identificar a vulnerabilidade, os vetores de ataque e o 'modus operandi' de pessoas possivelmente envolvidas em transferências eletrónicas ilegítimas na plataforma de pagamento do serviço interbancário", explicou.

Até ao momento, a Procuradoria-geral tem "várias linhas de investigação diferentes" que vão ser analisadas, com o objetivo de ""reconstruir os eventos ocorridos nos últimos dias" e identificar os responsáveis.

De acordo com o Banco do México, não existe indicação de que qualquer cliente tenha sido afetado pelo ataque ao serviço, uma vez que "todas as incidências ocorreram em contas das próprias instituições financeiras".

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório