Autoridades mexicanas investigam ataque a instituições financeiras

A Procuradoria-geral do México anunciou hoje que está a investigar um ataque cibernético contra diversas instituições financeiras, que afetou o serviço de transferências eletrónicas do Serviço Interbancário de Pagamentos Eletrónicos.

hacker, hackers

© iStock

Lusa
17/05/2018 07:00 ‧ 17/05/2018 por Lusa

Tech

Pagamentos

Em comunicado, a instituição referiu que, através da Agência de Investigação Criminal, e da sua unidade especializada em investigações a ataques cibernéticos, vai tentar esclarecer todos os factos que ocorreram.

"Essas ações visam identificar a vulnerabilidade, os vetores de ataque e o 'modus operandi' de pessoas possivelmente envolvidas em transferências eletrónicas ilegítimas na plataforma de pagamento do serviço interbancário", explicou.

Até ao momento, a Procuradoria-geral tem "várias linhas de investigação diferentes" que vão ser analisadas, com o objetivo de ""reconstruir os eventos ocorridos nos últimos dias" e identificar os responsáveis.

De acordo com o Banco do México, não existe indicação de que qualquer cliente tenha sido afetado pelo ataque ao serviço, uma vez que "todas as incidências ocorreram em contas das próprias instituições financeiras".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas