Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Em 2020, poderá haver carros autónomos em circulação

A fabricante de pneus Continental estima que em 2020 possamos circular em veículos completamente autónomos, que dispensem o condutor. Os parcialmente autónomos podem chegar já em 2016.

Em 2020, poderá haver carros autónomos em circulação
Notícias ao Minuto

13:44 - 26/08/13 por Notícias Ao Minuto

Tech Continental

Vêm aí carros autónomos, que dispensam condutores, sendo que a sua chega ao mercado está prevista já para daqui a sensivelmente sete anos. Pelo menos é essa a expectativa da empresa alemã Continental.

O investimento da fabricante de pneus ultrapassou já os 130 milhões de dólares (97 milhões de euros), com vista à produção de veículos que 'se' conduzam sozinhos, segundo a revista Exame Informática.

As primeiras iniciativas rumo à automatização de veículos surgiram em 2007, mas esta nova tecnologia está agora ser explorada a fundo por 1.300 investigadores da Continental, no estado norte-americano do Nevada.

Segundo o porta-voz da empresa, Vicent Charles, até agora foram percorridos mais de 24 mil quilómetros nos ensaios, sem qualquer acidente.

2020 é também a data apontada pela BMW, General Motors e Google para o aparecimento destes automóveis. Algumas novidades podem surgir já em setembro, no Salão Automóvel de Frankfurt.

Os carros autónomos da Continental estão divididos em três categorias, conforme a capacidade de funcionarem sozinhos, de se orientarem por um sistema de radar baseado em laser, bem como através da comunicação com outros veículos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório