Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Apple: "Apostámos a empresa" com o iPhone

A Apple e a Samsung estão de volta aos tribunais com batalha legal que já dura desde 2011.

Apple: "Apostámos a empresa" com o iPhone
Notícias ao Minuto

11:30 - 16/05/18 por Miguel Patinha Dias

Tech processo

A Apple e a Samsung regressaram ontem aos tribunais para continuar a batalha legal que dura já desde 2011 a propósito de violação de patentes de design. O vice-presidente de marketing de produto da Apple, Greg Joswiak, foi a primeira testemunha apresentada pela tecnológica de Cupertino e ofereceu nas suas declarações um olhar único em relação à relevância do iPhone.

Conta o 9to5mac que Joswiak começou por apresentar aos jurados fotografias de produtos da Apple para comprovar que o design era algo que Steve Jobs queria implementar nos genes da tecnológica de Cupertino. O objetivo de Joswiak terá sido comprovar os danos que terão sido alegadamente causados pela Samsung ao violar as patentes da Apple.

O executivo da Apple foi mais longe e explicou a relevância que o iPhone teve na Apple na altura em que foi anunciado. “Estávamos a arriscar tudo o que havia feito da Apple um sucesso… Estávamos a apostar a empresa”, afirmou Joswiak.

De recordar que a Apple está a exigir à Samsung um total de mil milhões de dólares em danos de patentes, um valor que a tecnológica de Cupertino defende que o facto de a Samsung as ter violado “milhões e milhões e milhões de vezes”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório