Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Como tirar melhores fotografias? Eis algumas dicas

Há pequenas práticas que podem ter um grande efeito no resultado final.

Como tirar melhores fotografias? Eis algumas dicas
Notícias ao Minuto

10:40 - 16/05/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Imagens

Se está a tentar melhorar a qualidade das suas fotografias e não tem alcançado o sucesso desejado, o Digital Trends tem uma série de dicas simples que poderão servir de ponto de partida. Terá de contar sempre com experiência, equipamento e algum talento mas saiba que algumas pequenas práticas podem mesmo vir a ajudar.

Uma delas é deixar de tirar fotografias com luz do sol direta. Procure tirar a sua fotografia à sombra, evitando assim ter de lidar com níveis de luminosidade mais drásticos. Ainda relativamente a luminosidade, caso esteja ‘dentro de portas’ deverá procurar uma fonte de luz. Seja uma janela ou uma fonte de luz artificial, qualquer uma delas são opções válidas. Deve no entanto evitar exposição direta.

Há ainda a necessidade de alterar a altura em que capta as suas fotografias. Em vez de permanecer de pé sempre que tira uma fotografia, procure diversificar as suas posições e verificará que terá fotografias bem mais interessantes. Deve também diversificar a composição da fotografia e não colocar sempre o objeto ao centro. Um objeto posicionado um pouco ao lado ajuda a captar interesse e a levar quem vê a fotografia a explorar mais a imagem.

Por último deverá também aprender a edita as suas fotografias. De início é natural que não domine a 100% determinado programa de software – tem aqui alguns em que pode apostar – mas é mais que certo que com uma maior utilização e experiência aprenderá a tirar partido deles.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório