Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Instax Square SQ6, a câmara ideal para os aficionados do Instagram

A Fujifilm apresentou uma câmara analógica instantânea que promete uma boa dose de diversão para quem gosta de fotografia.

Na era digital em que vivemos, onde as fotografias e os vídeos se tornaram corriqueiros e partilháveis numa questão de segundos, é difícil imaginar que tenha havido uma altura em que captar momentos felizes com uma câmara fotográfica era um ato especial. Pois bem, é precisamente esta sensação que poderá experimentar com a câmara Instax Square SQ6 da Fujifilm.

A câmara foi apresentada oficialmente hoje (dia 15) no Pavilhão do Conhecimento no Parque das Nações, em Lisboa. O Tech ao Minuto esteve presente para ter a oportunidade de experimentar esta câmara instantânea e as dúvidas foram mitigadas. Esta é uma câmara ideal para os apreciadores de fotografia, sobretudo para os aficionados do Instagram que poderão finalmente criar álbuns reais para guardarem para o futuro.

Tal como o nome indica, a Instax Square SQ6 tem um design quadrado atrativo e controlos intuitivos para proporcionar o máximo de diversão aos seus utilizadores, estando disponível em três cores diferentes de Pearl White (branco), Blush Gold (dourado) e Graphite Gray (cinzento). Na caixa seguem também três ‘filtros’ diferentes que podem ser acoplados ao flash e que aplicam um tom laranja, lilás e verde à fotografia.

E não se preocupem fãs de selfies, que a câmara tem embutido próximo da lente um pequeno espelho que permite enquadrar o seu grupo de amigos como quiser. Além de temporizador e controlo de exposição automática que ajusta o flash de acordo com a luminosidade do ambiente em que se encontra, a Instax Square SQ6 também vem acompanhada do Modo Dupla Exposição. Neste momento o utilizador pode sobrepor duas fotografias numa só, aplicando um efeito artístico muito interessante para os mais aventureiros.

Por muito aventureiro que seja a verdade é que terá de estar disposto a pagar por uma Instax Square SQ6 e respetivas cargas. Enquanto a máquina será comercializada a 139 euros, cada carga (que permite tirar 10 fotografias) estará disponível por 9,99 euros. A chegada ao mercado será já no início do mês de junho.

Veja acima algumas imagens da Instax Square SQ6 e do próprio evento da Fujifilm.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório