Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Web Summit com líder do Ebay e atriz de 'A Guerra dos Tronos'

Os presidentes executivos do Ebay, Nestlé e SKY, das seguradoras Axa e Allianz, assim como a atriz que encarna a Arya Stark da Guerra dos Tronos são alguns dos primeiros nomes anunciados para a próxima edição da Web Summit.

Web Summit com líder do Ebay e atriz de 'A Guerra dos Tronos'
Notícias ao Minuto

11:15 - 15/05/18 por Lusa

Tech Lisboa

Para a terceira edição da conferência internacional de inovação e empreendedorismo em Lisboa, que este ano decorre entre 5 e 8 de novembro, a organização anunciou Evan Williams, cofundador da rede social Twitter, assim como Mark Schneider, presidente executivo (CEO) da Nestlé, Daniel Grieder, CEO do grupo norte-americano de moda Tommy Hilfiger, e o 'homem forte' da televisão SKY, Jeremy Darroch.

Também volta a estar um 'representante' da série televisiva Guerra dos Tronos, desta feita através da jovem atriz britânica Maisie Williams, que representa a personagem Arya Stark, assim como o robot Sophia, que no ano passado, no Parque das Nações, avisou que os 'robots' vão ficar com os empregos dos humanos.

Para já, estão anunciados dois CEO de 'gigantes' na área dos seguros -- Oliver Bate, da seguradora Allianz, e Thomas Buberl, da Axa -- e os presidentes executivos das companhias aéreas Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos, e da Air Asia, da Malásia.

Tony Fernandes é o CEO Air Asia, cujo apelido mostra a sua ascendência portuguesa.

Segundo a organização, repetem-se as presenças da comissária europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager, de Sean Rad, cofundador da plataforma eletrónica de encontros Tinder, de Gillian Tans, CEO da Booking.com, de Jean Bernard Lévy, da elétrica EDF, e Joseph Lubin, cofundador da moeda virtual Ethereum.

Marcam ainda presença, segundo a lista de 50 oradores, responsáveis de alto nível da Samsung Electronics, do instrumento de pagamento online Stripe, da rede social Reddit, da WWF, que promove combates de luta livre, do grupo de reflexão ('think tank') de Silicon Valley Singularity University e da Ofo.

Para 2018 são esperados mais de 70 mil visitantes de 170 países, segundo a organização, que tem referido que o valor estimado do evento é de 300 milhões de euros por ano para Lisboa e a sua economia local.

Citado em comunicado, o CEO da conferência, Paddy Cosgrave, afirmou que a Web Summit "evoluiu para algo mais influenciador do que uma simples conferência tecnológica".

"É um 'marketplace' global onde os líderes mundiais e os gestores vêm para fazer negócios", acrescentou.

Segundo a organização, na segunda edição do evento em Portugal, em 2017, participam 59.115 pessoas de 170 países, entre os quais mais de 1.200 oradores, duas mil 'startups', 1.400 investidores e 2.500 jornalistas.

A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa por três anos, com possibilidade de mais dois de permanência na capital portuguesa.

A Web Summit inclui 23 conferências em nove palcos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório