Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Facebook: Teste de personalidade revela dados de 3 milhões de pessoas

Os dados não mostram o nome dos utilizadores mas ainda assim é possível saber a idade, género, estado civil e, em alguns casos, atualizações de estado.

Facebook: Teste de personalidade revela dados de 3 milhões de pessoas

O site New Scientist está a avançar com a informação que foram publicados num site sem segurança dados de três milhões de utilizadores do Facebook, dados estes que foram obtidos por via de um teste de personalidade feito na rede social de nome myPersonality.

A publicação adianta que não é possível saber os nomes dos participantes mas, ainda assim, pode saber-se a idade, género, estado civil e em alguns casos até algumas atualizações de estado na rede social. Os dados eram apenas para estar disponíveis para investigadores autorizados mas, tendo em conta que o nome de utilizador e palavra-passe necessários para aceder estavam à distância de uma simples pesquisa, qualquer pessoa lhes pode aceder.

A equipa responsável pelo teste myPersonality concendeu a oportunidade de aceder a estes dados anonimamente a qualquer pessoa que tivesse interesse, sendo que tiveram acesso um total de 280 pessoas incluindo colaboradores do próprio Facebook.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório