Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Drone foi equipado com braço robótico para salvar cachorro em apuros

O cão esteve dois dias numa conduta de esgoto a céu aberto, numa situação que foi considerada demasiado perigosa para um ser humano.

Drone foi equipado com braço robótico para salvar cachorro em apuros

Se tinha dúvidas que os drones pudessem vir a ser úteis em situações de salvamento então o caso que lhe contam de Nova Deli servirá para as desfazer. Um drone foi alterado por um engenheiro de nome Milind Raj de modo a salvar um cachorro que estava há dois dias preso num esgoto a céu aberto entre duas estradas.

Conta o The Verge que, sabendo que seria impossível a um ser humano intervir na situação sem perigo, Raj alterou um drone de seis hélices e equipou-o com um braço mecânico para conseguir salvar o cão. O braço foi especialmente criado para esta situação, com Raj a também fazer uso de Inteligência Artificial para monitorizar o estado de saúde e bem-estar do cão.

“A IA ajudou-me a monitorizar o batimento cardíaco. Se o braço mecânico apertasse muito, o cachorro podia sufocar”, explica Raj.

A história teve um final feliz e o cão acabou por ser salvo e adotado por Raj. Poderá ficar a saber como foi todo o processo de construção do drone e do salvamento do cachorro no vídeo abaixo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório