O iMac fez 20 anos. Recorde como o computador foi revelado por Steve Jobs

A data foi assinalada no Twitter pelo CEO Tim Cook.

O iMac fez 20 anos. Recorde como o computador foi revelado por Steve Jobs

© Apple

Miguel Patinha Dias
07/05/2018 08:30 ‧ 07/05/2018 por Miguel Patinha Dias

Tech

Aniversário

O CEO da Apple, Tim Cook, assinalou pelo Twitter o 20º aniversário do iMac um produto que, de acordo com o líder da ‘Empresa da Maçã’, “mudou para sempre a forma como as pessoas olham para os computadores”.

Foi em 1998 que o iMac foi revelado pela primeira vez pelo próprio fundador e (na altura) CEO da Apple, Steve Jobs. O momento pode ser recordado no mesmo tweet de Cook, que pode encontrar abaixo. De lembrar também que esta foi a primeira grande colaboração entre o principal designer da Apple, Jony Ive e Steve Jobs depois deste regressar à empresa no ano anterior.

Um dos fatores que ajudou a distanciar o iMac da concorrência da altura foi o facto de apostar num design unificado que albergava todos os componentes no monitor. As variantes coloridas e transparentes do iMac também ajudaram este computador e tornar-se um ícone.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas