Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

O gato é o animal preferido da internet. O fundador do Reddit sabe porquê

Alexis Ohanian mostrou-se fã do jogo CryptoKitties, criado por via da mesma tecnologia na base de criptomoedas.

O gato é o animal preferido da internet. O fundador do Reddit sabe porquê

Todos os internautas sabem que se há animal que a internet adora é o gato, com a popularidade é bem atestada pelo aparecimento dos ‘Lolcats’ entre os anos 1990 e 2000. Porém, já alguma vez se perguntou de onde vem esta afinidade com a internet por gatos? Um dos fundadores do fórum/rede social Reddit, Alexis Ohanian, tem uma ideia.

Em entrevista à Fortune a propósito do seu gosto pelo jogo CryptoKitties, Alexis Ohanian explicou porque é que a internet é tão fascinada com gatos. “O motivo por que os gatos são tão populares na inernet é porque os donos de gatos nunca se conseguiram dar ou sair com outros donos de gatos para fazer as suas coisas. Até que veio a internet”, apontou Ohanian.

A ideia parece estar na forma como os donos de cães e gatos se dão entre si. Se os donos de cães convivem nas saídas a parques e passeios, a verdade é que os donos de gatos não têm a mesma oportunidade, convivendo entretanto através da internet.

Terá sido esta popularidade que levou à integração de felinos no jogo CryptoKitties, o qual tem como base a tecnologia ‘blockchain’ que é usada na base das criptomoedas. O jogo consiste na criação, colecionismo e troca de gatos, um processo que levou a uma grande popularidade entre os entusiastas de criptomoedas que trocam entre si os seus gatos virtuais.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório