Meteorologia

  • 20 JULHO 2019
Tempo
27º
MIN 24º MÁX 31º

Edição

Escândalo com o Facebook leva Cambridge Analytica a fechar portas

A consultora esteve ‘debaixo de fogo’ depois das notícias que se havia apropriado de dados pertencentes a 87 milhões de utilizadores do Facebook.

Escândalo com o Facebook leva Cambridge Analytica a fechar portas

A Cambridge Analytica e a sua divisão britânica, a SCL Elections, anunciou aos colaboradores que a empresa fecharia portas com efeitos imediatos, tendo ao mesmo tempo anunciado falência. A empresa tornou-se mundialmente conhecida depois do escândalo que envolveu a consultora e a rede social Facebook.

“Apesar da confiança inabalável da Cambridge Analytica em como os seus colaboradores agiram eticamente e dentro da lei, o ‘cerco’ da cobertura jornalística levou ao afastamento de praticamente todos os clientes e fornecedores da empresa. Como resultado, foi determinado que já não é viável continuar com o negócio”, pode ler-se no comunicado da empresa partilhado pelo The Wall Street Journal.

A Cambridge Analytica foi especialmente criticada pela apropriação de dados pertencentes a 87 milhões de utilizadores do Facebook através de uma app de ‘lifestyle’, dados estes que foram posteriormente colocados ao favor da campanha de Donald Trump para as eleições presidenciais dos EUA em 2016.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório