Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

'Fortnite' é considerado o jogo do momento. Eis o que precisa de saber

Trata-se de um jogo online que coloca cem jogadores em mapas de onde só pode sair um vencedor.

'Fortnite' é considerado o jogo do momento. Eis o que precisa de saber
Notícias ao Minuto

09:50 - 27/04/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Online

Se nutre o mínimo de entusiasmo pelos videojogos há boas hipóteses de já ter ouvido falar de ‘Fortnite’. Este é o mais recente jogo online produzido na Epic Games – o mesmo estúdio responsável por clássicos como ‘Unreal Tournament’ e ‘Gears of War – e tem alcançado um sucesso ímpar ao reunir cerca de 45 milhões de jogadores.

Mas como se explica este sucesso? E como se joga a ‘Fortnite’? O conceito é simples e fácil de explicar e assenta no conceito ‘battle royale’. ‘Fortnite’ é um jogo online onde cem jogadores de todas as partes do mundo são ‘largados’ num mapa. Seja a solo ou em grupo, os jogadores devem encontrar armas e itens e construir fortificações que os ajudem a eliminar outros jogadores. O último jogador/equipa de pé será considerado o vencedor.

Há também que ter em conta que os jogadores são pressionados a encontrarem-se, isto porque o mapa vai encolhendo à medida que o jogo prossegue. Desta forma garante-se que todos os jogos têm bastante ação e emoções fortes.

Se a solo há um sentimento de tensão palpável, em grupo há uma verdadeira cooperação a decorrer. Os jogadores são incentivados a trabalharem para o mesmo objetivo e a ajudarem-se para evitarem eliminações dos adversários, havendo espaço suficiente para abordagens criativas que mantêm a fórmula estável.

Se está interessado em experimentar ‘Fortnite’ pode estar a perguntar-se quanto custa este jogo e é neste ponto que poderá ser surpreendido. ‘Fortnite’ é completamente grátis em todas as plataformas onde está disponível, isto é, PlayStation 4, Xbox One, PC, Mac e até iPhone (com uma versão para Android a caminho. Para fazer dinheiro a Epic Games vende dentro do próprio jogo alguns itens cosméticos como fatos e movimentos de dança, algo que pode ser facilmente evitável pelos jogadores mais disciplinados.

Com o número de jogadores de ‘Fortnite’ a crescer de dia para dia e com cada vez mais ‘streamers’ e celebridades a prestarem atenção, é provável que o sucesso que este jogo goza hoje em dia seja apenas a ponta do iceberg.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório