Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Ambulância mal estacionada irritou-o. Lá dentro tentava-se salvar vida

Um cidadão residente em Birmingham resolveu deixar uma nota no vidro da ambulância porque não conseguia sair do estacionamento. No interior, os socorristas tentavam salvar uma vida.

Ambulância mal estacionada irritou-o. Lá dentro tentava-se salvar vida
Notícias ao Minuto

10:52 - 13/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um homem residente em Birmingham afixou um papel no vidro de uma ambulância enquanto os paramédicos tentavam socorrer um paciente que viria, mais tarde, a morrer. E as imagens tornaram-se virais nas redes sociais. 

A vítima, de 42 anos, estava a “vomitar sangue”, diz o jornal britânico Metro, devido a uma hemorragia interna maciça, quando um vizinho resolveu deixar uma nota a dizer: “Podem até estar a salvar vidas, mas não estacionem a carrinha num lugar estúpido que bloqueia a minha saída”.

Contactado pelo meio de comunicação, o Serviço de Ambulâncias de Midlands disse que a viatura de emergência esteve estacionada em Small Heath durante pouco mais de 30 minutos.

John Hagans,  enfermeiro de Livingstone House, disse ao Metro que “a pessoa que escreveu a nota deveria estar envergonhada. Se o senhor tivesse sequer ideia do que se estava a passar no interior da ambulância não ousaria escrever aquilo”.

A vítima entrou em colapso em casa e estava a vomitar sangue quando a equipa de emergência chegou ao local. “Nestas situações nenhuma equipa de socorristas deveria ter de se preocupar com o estacionamento. É simplesmente ridículo”, referiu um elemento da equipa.

O paciente acabaria por morrer na passada sexta-feira à noite no Hospital Heartlands, em Birmingham, no Reino Unido.

Campo obrigatório