Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Confusão em manifestação em homenagem às vítimas do incêndio

Manifestação na Praça do Comércio, em Lisboa, terá encontrado uma contra-manifestação, gerando confrontos.

Confusão em manifestação em homenagem às vítimas do incêndio
Notícias ao Minuto

16:17 - 21/10/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Lisboa

Aquela que era suposto ser uma manifestação silenciosa, esta tarde de sábado, na Praça do Comércio, acabou em cenas de violência. De acordo com testemunhas no local, os manifestantes foram confrontados por aquilo que definem como "um grupo organizado", espoletando-se cenas de pancadaria.

As várias dezenas de agentes que já se encontravam no local estão, nesta altura, a tentar identificar os elementos desse grupo para que a manifestação possa continuar com normalidade.

Não é ainda possível perceber as motivações dos diferentes grupos envolvidos nas cenas de pancadaria, sendo feitas, no entanto, acusações de ordem partidária. 

Fonte da PSP indicou ao Notícias ao Minuto que tem elementos no local mas que, dada a confusão, ainda não há nenhuma informação concreta.

Para a Praça do Comércio, em Lisboa, estava este sábado planeada a  'Manifestação silenciosa: Portugal contra os incêndios', em luta por um planeamento de defesa e proteção florestal e para que as medidas de prevenção de combate a incêndios sejam realmente executadas, assim como a iniciativa 'Basta! Por um Futuro Sustentável!' sob o lema: "de luto e em silêncio por todas vítimas, por todas as casas destruídas, por todas as árvores ardidas".

Para hoje estão agendas manifestações para uma dezena de distritos do país contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos, iniciativas organizadas nas redes sociais e por grupos de cidadãos.

[Notícia atualizada às 16h43]

Campo obrigatório