Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Gato ferido resgatado de haste de iluminação da Ponte Vasco da Gama

O gato foi transportado em estado grave para um centro veterinário através de uma ambulância animal dos Bombeiros de Camarate.

Notícias ao Minuto

16:36 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um gato foi resgatado, esta segunda-feira, de uma haste de iluminação da Ponte Vasco da Gama, em Lisboa.

De acordo com uma publicação partilhada no Facebook do Núcleo de Intervenção e Resgate Animal (IRA), no local estiveram presentes uma embarcação para a possibilidade do animal cair/saltar, uma ambulância de socorro animal dos Bombeiros Voluntários de Camarate dado que o gato apresentava uma respiração muito dificultada e a dentição danificada (compatível com atropelamento) e uma equipa da Lusoponte com uma viatura equipada com uma grua telescópica.

"Reunidas todas as condições para o resgate deste animal, sem colocar em risco a vida dos condutores que circulavam na respetiva ponte, a equipa da concessionária posicionou-se ao lado da haste, com a equipa do IRA a postos com um camaroeiro para tentar evitar quer a sua queda, quer a sua fuga para as faixas de rodagem", lê-se na nota.

O funcionário da Lusoponte acabou por agarrar o gato com o material fornecido pelo IRA e sem dificuldades.

O gato foi transportado em estado grave para um centro veterinário através de uma ambulância animal dos Bombeiros de Camarate.

"Aguardamos agora os resultados do raio-x para possíveis fraturas ou hemorragias internas, para se avançar para cirurgia imediata", termina o comunicado.

Veja as imagens do resgate.

Leia Também: Polícia apreende 200 quilos de amêijoa a embarcações espanholas em Tavira

Campo obrigatório