Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

São João vacinará 4.100 profissionais de saúde com dose de reforço

A decisão de proceder à inoculação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 teve por base as prioridades estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde.

São João vacinará 4.100 profissionais de saúde com dose de reforço
Notícias ao Minuto

18:10 - 15/11/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Será no próximo fim-de-semana, nos dias 20 e 21 de novembro, que se procederá à vacinação da dose de reforço da vacina a cerca de 4.100 profissionais de saúde no Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ).

António Sarmento, diretor do serviço de Doenças Infeciosas do CHUSJ e primeiro vacinado contra a Covid-19 em Portugal, será novamente o primeiro a receber a dose de reforço, no sábado, pelas 8h30.  

O Hospital de São João optou por realizar a operação da vacinação no decorrer do fim-de-semana, de forma a não prejudicar a resposta aos doentes. Estará envolvida uma equipa de mais de 80 profissionais do CHUSJ, entre eles farmacêuticos, enfermeiros, médicos, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, de informática, assistentes técnicos e assistentes operacionais.

A ação, que decorrerá no Centro de Ambulatório, contará com o apoio do Voluntariado do Hospital de São João. Para tal, serão utilizados 21 postos em simultâneo.

Leia Também: Sindicato diz que maioria dos médicos desconhece quando será vacinado

Campo obrigatório