Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

As impressionantes imagens de um domingo de trovoada no Norte de Portugal

Esta segunda-feira há cinco distritos sob aviso laranja por possibilidade de aguaceiros, granizo e trovadas.

Notícias ao Minuto

10:06 - 26/08/19 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Meteorologia

Algumas cidades do Norte de Portugal assistiram, este domingo, a trovoadas, por vezes acompanhadas de granizo. Foram várias as imagens dos fenómenos partilhadas pelos utilizadores nas redes sociais em cidades como Braga, Viana do Castelo, Vila Real ou Amarante. 

Esta segunda-feira há cinco distritos sob aviso laranja - Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco - devido à previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) de aguaceiros, granizo e trovoadas. 

Estes cinco distritos vão estar sob aviso laranja entre as 13h00 e as 21h00 de hoje devido à previsão de chuva, por vezes forte, de granizo e acompanhados de rajadas fortes de vento e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.

Sob aviso amarelo, também por causa da chuva forte, granizo, vento e trovoada, estão os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Coimbra, Portalegre, Évora e Beja.

IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada até ao fim da tarde, em especial nas regiões do interior, podendo ser pontualmente fortes e de granizo.

Campo obrigatório