Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Nunca escondi a disponibilidade" para permanecer no Governo

Sobre a extinção do seu ministério, a ex-ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública revela “não discordar”.

"Nunca escondi a disponibilidade" para permanecer no Governo
Notícias ao Minuto

09:50 - 12/04/22 por Notícias ao Minuto

Política Alexandra Leitão

Alexandra Leitão, ex-ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, afirmou, esta terça-feira, que "nunca escondeu a disponibilidade” para permanecer no Governo, mas sublinhou que “as decisões são do primeiro-ministro”. Sobre a extinção do seu ministério, a socialista revela “não discordar”.

“As decisões são do primeiro-ministro, é o seu Governo. Nunca escondi a disponibilidade, mas naturalmente que estas coisas não se esperam nem se planeiam. Mostramos disponibilidade, consideramos que podemos ser úteis ou não e depois, com toda a normalidade, aceitamos – como temos que aceitar – as escolhas do chefe do Governo, sem nenhum tipo de ressentimento”, frisou Alexandra Leitão numa entrevista ao jornal Público.

Sobre a extinção do seu ministério, a socialista frisa que “não acha mal” nem “discorda”.  “Não acho mal. Não acho que a questão de haver um ministério autónomo seja essencial. Portanto, não discordo”, afirmou.

Quanto a ter recusado o convite de António Costa para ser líder parlamentar do PS após sair do Governo, Alexandra Leitão alega “razões estritamente pessoais”. E frisa: “Assumi com gosto e sentido de dever o lugar de deputada que exerço. O que me move é ser o mais útil possível ao grupo parlamentar do PS nas tarefas que o líder parlamentar me entenda distribuir e considere que eu seja útil.”

Sublinhe-se que a antiga ministra confirmou à agência Lusa que recusou o convite de António Costa por considerar ter "um perfil mais executivo". "A principal razão, a principalíssima razão, é considerar que o meu perfil é mais executivo, é nesse perfil que seria mais útil ao partido e ao Governo", afirmou.

Leia Também: Alexandra Leitão e Graça Fonseca saem do Secretariado Nacional do PS

Recomendados para si

;
Campo obrigatório