Meteorologia

  • 27 MAIO 2018
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 19º

Edição

João Semedo renuncia a mandato de deputado municipal no Porto

João Semedo, ex-coordenador do Bloco de Esquerda e cabeça-de-lista do BE à Assembleia Municipal (AM) do Porto nas eleições de outubro, renunciou ao mandato de deputado, disse hoje à Lusa fonte da concelhia daquele partido.

João Semedo renuncia a mandato de deputado municipal no Porto
Notícias ao Minuto

11:23 - 24/04/18 por Lusa

Política Bloco de Esquerda

Na renúncia, já comunicada ao presidente da Assembleia Municipal, Semedo explica que "apesar do estado de saúde estar a evoluir favoravelmente" não existe ,"a médio prazo, a possibilidade de retomada de representação pública", pelo que se entendeu "mais indicado optar por uma renovação" do grupo municipal do BE, explicou a mesma fonte.

Susana Constante Pereira e Pedro Lourenço são, agora, os deputados do BE na AM do Porto, num processo de "renovação normal da representação do grupo municipal que, de resto, já vinha acontecendo desde as eleições, em regime de substituição", acrescentou a fonte da concelhia do partido.

O médico João Semedo dirigiu o BE em conjunto com a atual coordenadora, Catarina Martins, entre 2012 e 2014, numa solução de liderança 'bicéfala' que os bloquistas viriam a abandonar.

Semedo começou por ser apresentado como cabeça-de-lista do BE à Câmara do Porto nas autárquicas de 2017, mas acabaria por renunciar devido a problemas de saúde.

A

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.