Meteorologia

  • 15 OUTUBRO 2018
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 18º

Edição

Deputado do PS revela recibo de vencimento após polémica

Ascenso Simões tomou a decisão de tornar público o seu recibo de vencimento na sequência das polémicas que têm surgido e que envolveram o presidente do seu partido. O deputado do PS diz ainda estar "disponível" para dar todos os esclarecimentos que se tenham como necessários e adequados.

Deputado do PS revela recibo de vencimento após polémica
Notícias ao Minuto

14:45 - 23/04/18 por Patrícia Martins Carvalho 

Política Ascenso Simões

De acordo com a edição desta segunda-feira Jornal de Notícias, os subsídios que os deputados auferem quase lhes duplica o salário ao final do mês, sendo que as deslocações dos representantes do povo já custaram ao Parlamento 1,2 milhões de euros.

Perante esta notícia, e depois da polémica que envolveu recentemente o presidente do PS, Carlos César, a propósito das viagens dos deputados das ilhas, o socialista Ascenso Simões decidiu clarificar e tornar pública a sua posição.

Desta forma, o socialista partilhou na sua página de Facebook o recibo referente ao seu ordenado de abril, que mostra que o deputado auferiu um salário de 3.693 euros – um valor que engloba também as ajudas de custo e as despesas de representação. Pagas à parte são as despesas de deslocação que perfazem um total de 1.920 euros. Recorde-se que o parlamentar foi eleito pelo círculo de Vila Real. 

Somando os dois valores, o deputado de Vila Real fechou o mês de abril com um salário total de mais de 5.600 euros.

Ascenso Simões não só tornou público o seu recibo de vencimento como ainda garantiu estar “disponível para explicar cada uma das parcelas”.

“Cada um de vós dirá se é muito ou pouco”, remata.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório