Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Aumentos na função pública é "atirar areia para os olhos"

O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, afirmou hoje, em entrevista à Antena 1, que o país "não tem condições" para aumentos na função pública, considerando que é "mais um teatrinho do PS".

Aumentos na função pública é "atirar areia para os olhos"
Notícias ao Minuto

06:55 - 21/04/18 por Lusa

Política Nuno Magalhães

"Enquanto houver os cortes que há na saúde, educação, segurança e transportes, não creio que o país tenha condições, cumprindo as metas orçamentais ao nível europeu, para o aumento. É mais encenação e mais um teatrinho da parte do PS para entreter os parceiros de coligação", disse à rádio Antena 1.

Na entrevista que será passada na Antena 1 hoje de manhã, Nuno Magalhães afirmou que não tem "excessiva esperança" no que foi anunciado, porque tem dúvidas que se vá realizar.

"É um pouco atirar areia para os olhos, falar de aumentos na função pública, quando a própria função pública, por falta de meios, não consegue prestar como desejaria melhor serviço aos utentes, que somos todos nós. Vejo isso com enorme dificuldade no contexto atual, se quiser cumprir com as metas orçamentais", acrescentou.

Em relação à descentralização de competências para as autarquias, o líder parlamentar do CDS-PP defendeu que "se podia e devia ter ido mais longe".

"Acho poucochinho, até para utilizar expressão que é cara a António Costa. Deixa áreas de fora e não se percebe como as autarquias podem exercer novas competências do ponto de vista humano e material. Do que leio sinto desilusão", disse, acrescentando que não se trata de uma descentralização, nem de uma regionalização, mas sim da "atribuição de novas competências às câmaras municipais sem cuidar de saber os meios e forma como é feito".

Sobre os acordos celebrados entre PS e PSD, Nuno Magalhães garante que não ficou surpreendido, uma vez que os dois partidos "sempre se entenderam" em matérias dos fundos comunitários e da descentralização.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório