Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Congresso PS: Costa lança amanhã equipa de coordenadores da sua moção

O secretário-geral socialista vai ter como coordenadores setoriais da sua moção ao congresso do PS, entre 25 e 27 de maio na Batalha, Leiria, quatro professores universitários, disse hoje à agência Lusa fonte oficial dos socialistas.

Congresso PS: Costa lança amanhã equipa de coordenadores da sua moção
Notícias ao Minuto

20:03 - 20/04/18 por Lusa

Política 'Geração 20/30'

A moção política de orientação nacional de António Costa, intitulada 'Geração 20/30', terá como coordenadora global a dirigente socialista e secretária de Estado Mariana Vieira da Silva e vai ser este sábado debatida em Torres Novas, num encontro destinado a recolha de contributos para o texto final.

O membro do Secretariado Nacional do PS e docente do ISCTE Rui Pena Pires coordenará o tema do combate às desigualdades, uma das quatro áreas centrais da moção de António Costa.

Para a questão da demografia, o líder socialista convidou para a coordenação a professora universitária de Aveiro Maria Luís Rocha Pinto, enquanto o docente do Instituto Superior Técnico Arlindo Oliveira será o responsável pela área da sociedade digital.

Finalmente, a quarta área, relativa aos desafios das alterações climáticas, terá como coordenadora a professora da Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa Júlia Seixas.

No sábado, no Convento do Carmo, em Torres Novas, a sessão de recolha de contributos junto de militantes socialistas começará às 15:00 com a realização de quatro sessões simultâneas, cada uma das quais dedicadas aos desafios estratégicos das alterações climáticas, sociedade digital, demografia e combate às desigualdades.

A sessão de encerramento, que está prevista para as 18:00, no Teatro Virgínia, terá intervenções da coordenadora da moção, Mariana Vieira da Silva, e do líder deste partido, António Costa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório