Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Bloco quer ouvir Sakellarides no Parlamento sobre a sua demissão

O Bloco de Esquerda (BE) pediu hoje a audição no parlamento do ex-diretor da Escola Nacional de Saúde Pública Constantino Sakellarides, que se demitiu do cargo de consultor do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

Bloco quer ouvir  Sakellarides no Parlamento sobre a sua demissão
Notícias ao Minuto

19:35 - 20/04/18 por Lusa

Política Carreira

Justificando o requerimento hoje apresentado, o BE "considera importante que a comissão parlamentar de Saúde possa debater" com Constantino Sakellarides "os constrangimentos que enfrentou, bem como os motivos que o levaram a tomar esta decisão de afastamento".

A saída de Constantino Sakellarides foi hoje avançada pelo jornal Expresso, segundo o qual "divergências de pensamento" motivaram a demissão do especialista, que há dois anos coordenava o projeto "SNS Saúde + Proximidade".

Um dos elementos centrais deste projeto era, segundo Constantino Sakellarides, o desenvolvimento de um plano individual de cuidados para as pessoas com vários problemas de saúde, com doença crónica associada, o que significa cerca de 30% da população portuguesa.

Em declarações à Lusa, o professor catedrático esclareceu que não se tratou de uma zanga com Adalberto Campos Fernandes, assinalando que as "relações começam, evoluem e acabam".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório