Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"É inaceitável que Governo tenha desviado a verba de obra urgente no IP3"

Deputado do PSD acusa Governo de investir em Lisboa em detrimento do Interior.

"É inaceitável que Governo tenha desviado a verba de obra urgente no IP3"

O grupo parlamentar do PSD apresentou recentemente na Assembleia da República um projeto de resolução que defende a construção de uma ligação rodoviária em perfil de autoestrada entre Viseu e Coimbra, não portajada.

No seguimento deste pedido, António Leitão Amaro acusa o Governo, na sua página de Facebook, de ter desviado a verba deste troço do IP3 “para fazer duas estações de metro no município de Lisboa”.

“O IP3 entre Viseu e Coimbra atingiu níveis de sinistralidade, degradação e tráfego que tornam urgente uma solução. Não se pode esperar mais e é inaceitável que o Governo tenha desviado a verba desta obra urgente no Interior do País”, recrimina o deputado, sublinhando que o grupo parlamentar do PSD propôs à Assembleia da República que “vote a urgente construção de de uma solução rodoviária em perfil de autoestrada entre Viseu e Coimbra, garantindo que os condutores tenham uma possibilidade não portajada”.

António Leitão Amaro termina a publicação com a exigência de que as obras no troço em questão se façam o mais rapidamente possível.

“Faça-se a Construção da Autoestrada Via dos Duques ou a Requalificação Completa do IP3, mas faça-se e já!”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório