Procurar

Falar de aumentos "não faz sentido. Há mais vida além da Função Pública"

Diretor do Gabinete de Estudos do CDS-PP diz que “não faz qualquer sentido” falar em aumentos na Função Pública quando outros serviços públicos estão “em colapso".

Falar de aumentos "não faz sentido. Há mais vida além da Função Pública"

© Global Imagens

Natacha Nunes Costa
19/04/2018 11:10 ‧ há 7 anos por Natacha Nunes Costa

Política

Diogo Feio

Diogo Feio partilhou, nas redes sociais, a sua opinião sobre a possibilidade de aumentos na Função Pública, admitida por Mário Centeno nos últimos dias.

De acordo com o diretor do Gabinete de Estudos do CDS-PP, “não faz qualquer sentido” falar destes aumentos “quando os os serviços públicos, na saúde, educação, transportes e outros estão em colapso”.

Na mesma publicação, o político diz que, apesar de ser funcionário público, a medida apenas agrada “aos companheiros de geringonça, àquela oposição que adora falar em ‘atualizações de carreiras’” e não ao restante país.

“Em ano eleitoral [aumentar a Função Pública] tem um objetivo evidente, mas não melhora a situação daqueles que necessitam de um Estado prestador. Há mais vida para além da função pública”, termina Diogo Feio.

A mensagem do centrista no Facebook vem no seguimento das declarações do ministro das Finanças que admitiu a possibilidade de aumentar os salários da Função Pública no próximo ano, depois de já o primeiro-ministro António Costa ter referido que em 2019 continuará a política de descongelamento de carreiras.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10