Meteorologia

  • 02 DEZEMBRO 2021
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

Edição

"A haver crime nos swap, culpados estão no anterior Governo"

O economista João César das Neves defende, num artigo de opinião que assina esta segunda-feira no Diário de Notícias, que no recente caso dos swap, “a existir crime, os principais culpados estão no anterior Governo”, considerando, a este propósito, que a demissão do ex-secretário de Estado do Tesouro, Joaquim Pais Jorge, não teve “lógica” alguma.

"A haver crime nos swap, culpados estão no anterior Governo"

Num artigo de opinião em que discorre sobre o papel da oposição no âmbito do regime democrático, o economista João César das Neves pega no caso dos swap, que classifica de “particularmente ridículo”, enquanto exemplo paradigmático “da mais lamentável das práticas oposicionistas, ‘a guerra santa’”.

“O fenómeno mantém-se obscuro, mas com claros sinais de irregularidade”, escreve César das Neves na edição de hoje do Diário de Notícias, referindo-se à questão dos contratos tóxicos. Só que, entende o professor universitário, “a existir crime, os principais culpados estão no anterior Governo”.

Desta feita, “usar como arma de arremesso, gincana mediática ou bloqueio político é inaceitável”, critica César das Neves. “Tratar como bandidos todos os remotamente ligados à questão é insensato”.

“Ainda não se castigaram os decisores públicos que os contrataram, mas já foi despedido um ex-banqueiro por participar em reuniões. Isto tem alguma lógica?”, questiona o docente universitário, em jeito de remate.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório