Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Rutura com Rui Rio? "Não vou desmentir"

Santana Lopes confirma que, atualmente, não há entendimento político com Rui Rio.

Rutura com Rui Rio? "Não vou desmentir"
Notícias ao Minuto

23:41 - 17/04/18 por Filipa Matias Pereira

Política Santana Lopes

Esta terça-feira, num debate que opôs Carlos César a Santana Lopes, o social-democrata foi confrontado com a relação política com o atual líder do partido. Perante a questão de rutura, Santana Lopes foi perentório ao afirmar que não iria desmentir. “Não temos trabalhado. Desde o Congresso que não tem acontecido nada em conjunto”, referiu, preferindo, no entanto, não utilizar a palavra rutura já que as relações entre ambos nunca estiveram “entrelaçadas. Houve apenas listas conjuntas no Congresso”.

Dois meses depois de ter sido selado um acordo entre os dois candidatos que concorreram à liderança do partido, Santana Lopes confirma que não há entendimento.

Para justificar tal facto, o antigo primeiro-ministro explica que, na altura do congresso do PSD, “houve nomes nas listas que combinámos que fariam parte no conselho estratégico, tal como o embaixador Martins da Cruz”. Porém, tal não aconteceu. “Não me sinto traído, o país tem outros assuntos importantes e o líder do PSD tem de seguir o seu caminho”, terminou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório