Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Governo continuará a trabalhar para "maior consenso nacional possível"

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou que continuará a "tratar de constituir o maior consenso nacional possível", em comentário às informações sobre um acordo alcançado com o PSD sobre o Programa 2030.

Governo continuará a trabalhar para "maior consenso nacional possível"
Notícias ao Minuto

13:56 - 13/04/18 por Lusa

Política Pedro Marques

"Vou continuar a tratar de constituir o maior consenso nacional possível e acreditamos que vai ser atingido em relação ao país que queremos ser daqui a uma década", afirmou o governante, em resposta a questões sobre a informação de que o primeiro acordo entre o Governo e o PSD de Rui Rio está prestes a concretizar-se.

Na edição de hoje do jornal Público lê-se "Primeiro acordo entre PSD e Governo à vista", referindo-se ao entendimento sobre o próximo quadro e fundos comunitários, da tutela de Pedro Marques, que poderá ser concretizado na próxima semana.

O diário garante que falta apenas um "acerto de palavras", pelo que está praticamente fechado o acordo que "contém o consenso entre o Governo e o principal partido da posição sobre os princípios da posição portuguesa numa negociação que vai ser determinar as alterações aos critérios orçamentais comunitários que irão definir os fundos a receber pelo país na próxima década, o Portugal 2030".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório