Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Encontro entre Cafôfo e Costa é um "patético anúncio de circo"

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse hoje que o encontro entre o presidente da Câmara do Funchal e o primeiro-ministro para "sensibilizar" António Costa para os problemas da Madeira é um "anúncio de circo" e "patético".

Encontro entre Cafôfo e Costa é um "patético anúncio de circo"
Notícias ao Minuto

18:53 - 12/04/18 por Lusa

Política Miguel Albuquerque

O JM diz hoje que o presidente da Câmara do Funchal e candidato a presidente do Governo Regional, pelo PS, nas eleições regionais de 2019, Paulo Cafôfo, reúne-se na sexta-feira com o primeiro-ministro, António Costa, para sensibilizá-lo para "os perigos da crescente animosidade entre Lisboa e o Funchal em matérias como a TAP, a mobilidade social, a cobrança de juros e o novo hospital".

"Como é que um presidente de Câmara vai resolver problemas de âmbito regional?", perguntou Miguel Albuquerque, em declarações aos jornalistas à margem de uma visita a obras concluídas no talude do Massapez, no Porto da Cruz, em Machico.

"Isto é patético. Estes 'dossiers' já estão todos entregues no Governo da República há dois anos e o que é preciso é resolvê-los e não fazer números", acrescentou.

Miguel Albuquerque diz que os madeirenses e porto-santenses vão assistir doravante a "exercícios de cinismo e hipocrisia" que vão meter "contorcionistas, malabaristas, engolidores de sapo e possivelmente palhaços".

Para o presidente do Governo Regional, as questões pendentes entre a região e a República "não são resolvidas porque o primeiro-ministro, e o atual Governo, não quer resolver porque está a agir em função de uma agenda partidária eleitoral no sentido do PS, a nível nacional, tomar o poder na Madeira".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório