Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Ala pediátrica? É pena que Passos “não tenha acautelado o financiamento”

João Torres lembra que foi o ex-primeiro-ministro a "lançar a primeira pedra" nas obras da ala pediátrica do Hospital de S. João, mas lamenta que não o tenha feito acautelando o devido financiamento.

Ala pediátrica? É pena que Passos “não tenha acautelado o financiamento”
Notícias ao Minuto

17:28 - 11/04/18 por Melissa Lopes

Política João Torres

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem estado na ordem do dia, tendo o ministro das Finanças estado a ser ouvido esta quarta-feira na comissão parlamentar de Saúde, na qual foi confrontado, entre outros assuntos, com as queixas relativas à degradação da qualidade no atendimento do serviço pediátrico no Hospital de S. João, no Porto. 

É falso que o Serviço Nacional de Saúde esteja pior hoje do que quando este Governo iniciou funções, por muito que isso custe à oposição”, começa por sublinhar João Torres, reagindo às críticas que têm sido dirigidas ao Executivo.

O socialista argumenta, numa publicação no Facebook, que o “volume considerável de problemas” deriva de “longos anos de desinvestimento”.

“Só na anterior legislatura, foram cortados mil milhões de euros neste sector, valor em parte revertido nos últimos três anos”, acrescenta, assumindo existirem “imagens arrepiantes e infra-estruturas que precisam de uma resposta urgente, como é o caso da ala pediátrica do Hospital de São João”.

Sobre essas obras em concreto, João Torres refere que é um “investimento que vai garantidamente arrancar este ano” e que vai “finalmente acontecer”. O socialista recorda que foi o então primeiro-ministro Passos Coelho a “lançar a primeira pedra no início de 2015” e que lamenta que este não tenha acautelado o “correspondente financiamento”.

“Quando se falar de eleitoralismo em Portugal, lembrem-se sempre deste exemplo”, remata o socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório