Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Constâncio no BCE? "Agravou os desequilíbrios que já existiam"

Vítor Constâncio vai ser substituído no cargo de vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE) pelo atual ministro espanhol da Economia, Luis de Guindos.

Constâncio no BCE? "Agravou os desequilíbrios que já existiam"
Notícias ao Minuto

16:08 - 09/04/18 por Melissa Lopes 

Política Marisa Matias

A eurodeputada Marisa Matias assinala, numa publicação feita no Facebook, a última audição de Vítor Constâncio enquanto vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE).

Para a eurodeputada, Vítor Constâncio não cumpriu aquilo que para si seriam os objetivos do mandato, ou seja, contribuir para uma maior redistribuição dos rendimentos entre a periferia e o centro. 

"É uma pena que durante o seu mandato, o BCE não só não tenha contribuído para uma maior redistribuição dos rendimentos entre periferia e centro, sobretudo tendo em conta os lucros milionários que fez à custa da compra dos títulos de dívida de países periféricos, como Portugal, como agravou a transferência de dividendos da periferia para o centro, agravando os desequilíbrios que já existiam”

Recorde-se que será Luis de Guindos, atual ministro espanhol da Economia, quem substituirá, a partir de 31 de maio, Vítor Constâncio nas funções de vice-presidente do BCE. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório