Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

"Este ministro da Cultura é um erro de casting"

Luís Marques Mendes acusa o Governo de estar já em campanha eleitoral, razão pela qual disponibilizou mais dinheiro para o apoio às artes e não demitiu o secretário de Estado da Cultura.

"Este ministro da Cultura é um erro de casting"
Notícias ao Minuto

22:09 - 08/04/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Apoio

Uma das polémicas desta semana girou em torno do concurso ao Programa de Apoio Sustentado 2018-2021 (DGArtes) que deixou várias companhias de fora.

Sobre este tema, Luís Marques Mendes disse este domingo, na antena da SIC, não ter ficado surpreendido com a polémica porque “António Costa e o Governo estão a ser vítimas das expetativas altíssimas que criaram”.

“Antes das eleições, António Costa prometeu mundos e fundos para a Cultura e agora tem a maior contestação que alguma vez aconteceu nesta área e que, na minha opinião, em alguns pontos tinha muita razão de ser”, referiu o comentador.

Nesta senda, Marques Mendes teceu ainda pesadas críticas ao ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes.

“Este Governo não tem ministro da Cultura. Pessoalmente [Luís Filipe Castro Mendes] é encantador, mas não existe politicamente”, atirou, frisando ainda que o “ministro da Cultura é um erro de casting”.

Regressando ao tema da campanha eleitoral, o comentador considera que prova de que o Governo já está nessa fase é o facto de o secretário de Estado da Cultura não ter sido demitido, mesmo depois de ter “desautorizado” o primeiro-ministro em público.

Sinal de que o Governo está já em campanha eleitoral é o facto de António Costa ter “tratado de arranjar dinheirinho” para fazer face à contestação de que estava a ser alvo por parte dos mais diversos agentes culturais.

“Politicamente perde o PS e António Costa e ganha o Bloco de Esquerda e Catarina Martins”, finaliza.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório