Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"O que digo tem efeito mas não tenho competência para governar"

O jornalista da SIC José Gomes Ferreira, cuja opinião é amplamente respeitada pela maioria dos portugueses, admite, em entrevista à Notícias TV, que efectivamente o que diz “tem efeito”. “Tenho o poder de chegar a muita gente através da palavra e a eficácia da mensagem é constante”, sublinha. Porém, questionado sobre a possibilidade de vir a ser primeiro-ministro, como muitos reivindicam, responde: “Não tenho competência técnica”.

"O que digo tem efeito mas não tenho competência para governar"
Notícias ao Minuto

07:43 - 16/08/13 por Notícias Ao Minuto

Política José Gomes Ferreira

“Por vezes o que digo tem efeito. Não posso fazer aquela posição de falsa modéstia, nem me ficaria bem. Tenho o poder de chegar a muita gente através da palavra e a eficácia da mensagem é constante. De resto, não me sinto poderoso do ponto de vista político, económico, social, cultural”.

A afirmação é feita em entrevista à Notícias TV pelo jornalista da SIC, José Gomes Ferreira, cujas posições publicamente assumidas têm vindo a ganhar cada vez mais adeptos.

Mas afinal, qual o segredo para se fazer ouvir por tanta gente? “Não tenho segredo. É uma maneira de estar na vida”, afiança o jornalista, acrescentando que tenta “adaptar a complexidade dos temas de forma a torná-los perceptíveis”.

Não obstante, questionado sobre a possibilidade de um dia poder vir a ser primeiro-ministro do País, aliás como muitos reclamam nomeadamente nas redes sociais, Gomes Ferreira responde: “Não posso fazer parte de um Governo porque não tenho competência técnica para isso. Nem devo pensar nisso sequer. Não me fica bem”.

Fora de questão está também a possibilidade de vir a tornar-se ministro das Finanças. “Não é o meu campeonato”, justifica o profissional da SIC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório