Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Centeno? "Engoliu o Governo e domesticou os deputados do PS, PCP e BE"

António Leitão Amaro afirma que o PSD não é Centeno, até porque não pode aceitar que na Europa, em 2017, 19 países tenham crescido mais que Portugal.

Centeno? "Engoliu o Governo e domesticou os deputados do PS, PCP e BE"

O social-democrata António Leitão Amaro comenta, através da sua página de Facebook - publicação que suportou com um vídeo de uma intervenção sua -, que “dois anos depois o país cresceu mais nove décimas do que teria crescido em 2015 apesar de ter desacelerado em 2016. O emprego cresceu, embora com estagnação da remuneração e com um aumento significativo de trabalhadores com baixos salários”. 

Leitão Amaro vai mais longe e diz que Mário Centeno “engoliu os seus colegas de Governo e domesticou os deputados do PS, PCP e BE. Eles são todos Centeno. Os governantes afirmam-no entusiasmados e os deputados do PCP, Bloco e PS, ainda que estrebuchem e finjam um pouco, quando chega o momento do voto: são todos Centeno”. 

Mas garante, o PSD não é Centeno, uma vez que o partido “gosta quando os resultados para o país são melhores do que se tivessem sido piores”, diz Leitão Amaro deixando o ministro visado em tais declarações de sorriso no rosto. 

Embora reconheça que os números do défice, do crescimento e do emprego estejam melhores do que no ano transato, o social-democrata mostra-se insatisfeito tanto com os “resultados” como com o “caminho adotado” pelo atual ministro das Finanças. 

“Com as condições recebidas pelo seu Governo deveriam ter conseguido bastante melhor. Nós ficamos insatisfeitos com o facto de na Europa, em 2017, termos 19 países a crescer mais do que nós. Isso não é um resultado que nos deixe satisfeitos”, reitera, afirmando também que Mário Centeno só elogia os resultados conseguidos pelo governo PSD de Passos Coelho quando coloca “o chapéu de presidente do Eurogrupo”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório