Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Numa simples frase, Costa desfaz estratégia de PSD como aliado do PS"

"Numa simples frase, António Costa desfaz a estratégia daqueles que julgavam ser possível o PSD (...) substituir o Bloco de Esquerda como aliado do PS", analisa o social-democrata Carlos Abreu Amorim, reagindo à afirmação de António Costa de que o "bloco central empobrece a democracia".

"Numa simples frase, Costa desfaz estratégia de PSD como aliado do PS"
Notícias ao Minuto

12:30 - 28/03/18 por Notícias Ao Minuto

Política Carlos Abreu Amorim

O primeiro-ministro António Costa concedeu uma entrevista à revista Visão no âmbito da qual afirmou que “o bloco central empobrece a democracia”. Reagindo a essa afirmação, o social-democrata Carlos Abreu Amorim escreve, nas redes sociais, que, “numa simples frase”, o primeiro-ministro “desfaz a estratégia daqueles que julgavam ser possível o PSD perder as próximas legislativas e, depois, substituir o Bloco de Esquerda como aliado do PS”.

“Quer queiram quer não, o caminho para o PSD é só um: ganhar as eleições!”, atira, finalizando: “Quem estiver em campo para tentar perder por poucochinho está com má sorte anunciada...”.

De salientar que, após tomar posse, Rui Rio admitiu, depois de um encontro com António Costa, “uma nova fase” nas relações com o PS, fazendo sobressair as áreas onde os dois partidos estão de acordo (a descentralização, o Portugal 2030, a Segurança Social e a Justiça).

Para já, Rio afirmou que será "muito difícil, quase impossível" que o partido possa votar a favor ou abster-se no próximo Orçamento do Estado do Governo do PS apoiado pela "esquerda das esquerdas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório