Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2021
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Poiares Maduro e a "grande coincidência de perspectivas" com PS

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, anunciou esta terça-feira alterações no processo de programação de fundos europeus, que incluem a criação de um comité de sábios, tendo o Governo solicitado contributos ao PS e obtido uma "grande coincidência de perspectivas".

Poiares Maduro e a "grande coincidência de perspectivas" com PS

"Temos mantido alguns contactos com o Partido Socialista e obtivemos da nossa solicitação uma contribuição do Partido Socialista quanto aos princípios gerais que entende deverem orientar o próximo quadro de programação", disse o ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.

Segundo o governante, desse contributo solicitado e recebido do PS, "há uma grande coincidência de perspectivas, em particular no que concerne à prioridade das prioridades, que deve ser o reforço da competitividade da nossa economia, em particular da competitividade externa".

O ministro falava durante o 'briefing' com os jornalistas na Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa.

Relativamente aos briefings do Executivo, Poiares Maduro confirmou que há necessidade de “afinar o modelo”. “Não quero que modelo se transforme no foco da discussão”, sublinhou.

O governante adiantou também que serão introduzidas algumas alterações aos encontros com os jornalistas, depositando a tónica do seu discurso na promoção de uma “maior transparência”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório