Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Advogada Isabel Menéres Campos é nova presidente do CDS Porto

A advogada Isabel Menéres Campos, que esta noite foi eleita presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP do Porto, apontou como primeira medida "convidar a lista adversária para a concretização de um projeto que una o partido".

Advogada Isabel Menéres Campos é nova presidente do CDS Porto
Notícias ao Minuto

06:38 - 23/03/18 por Lusa

Política Partidos

"Manifesto satisfação pela forma como decorreu o ato eleitoral. Há mais de 20 anos que não se via uma mobilização desta envergadura e as nossas primeiras medidas passarão por convidar os membros da outra lista para colaborarem no nosso projeto. Queremos unir o partido, em particular o CDS do Porto", disse à agência Lusa, Isabel Menéres Campos.

A advogada e professora universitária, que era vogal da Comissão Política Concelhia que desempenhou funções até ao ato eleitoral que decorreu na quinta-feira, liderava a lista B, enquanto a lista A era encabeçada pela vereadora da câmara do Porto, Catarina Araújo.

Isabel Menéres Campos venceu por 17 votos, numa eleição na qual votaram 427 militantes do CDS e 46 militantes da Juventude Popular.

Para a Comissão Política registaram-se 227 votos na lista A, 243 na B, somando-se dois brancos e um nulo.

Já para a Assembleia Distrital, a lista A teve 226 votos, menos 14 que a B que registou 240 (um branco e seis nulos), o que corresponde à eleição de seis delegados pela equipa liderada por Catarina Araújo e sete pela afeta à de Isabel Menéres Campos.

Fontes ligadas ao CDS-PP que acompanharam as eleições apontaram à Lusa que para a mesa do plenário houve um empate entre as duas listas, registando-se 234 votos para cada lista, três brancos e dois nulos.

Assim, foram agendadas para 03 de abril novas eleições, mas apenas para este órgão.

O ato eleitoral decorreu ao longo da tarde e início da noite na Junta de Freguesia de Aldoar, Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório